sábado, 25 de julho de 2015

Como os que sonham...


A cidade de Jerusalém havia sido invadida, saqueada e o cenário que se via por todos os lados era de uma terrível destruição. Os Israelitas as margens dos rios da Babilônia sentavam e choravam com saudade de Sua terra.

Algumas vezes isso acontece na nossa vida. Tudo parece desmoronar ao nosso redor. A tribulação chega mudando o cenário, antes de calmaria em um caos. A sensação de perder algo de extrema importância nos abate e nos torna cativos da tristeza, decepção e desânimo; A nossa fé parece ser coberta por uma terrível enxurrada de dúvidas. 


Diante deste cenário alguns se aproximam oferecendo o ombro amigo pra chorar, mas existem os que se alegram e aproveitam o momento pra fazer as suas cruéis zombarias, abrindo mais as feridas e tornando a dor ainda mais forte. 

Os que os tinham levado cativos diziam: Cantem um hino para nós! 
Existem momentos exatamente assim na nossa caminhada com Cristo. As afrontas vem, as ondas batem com força contra a nossa casa e ouvimos um cante agora no meio da tempestade! Cante no meio da dor! Encontre agora motivos pra louvar ao teu Deus. O Senhor me fez ver algo muito interessante neste texto. 
As harpas haviam sido penduradas nos salgueiros pelos israelitas porque estavam desanimados, abatidos, mas em nenhum momento eles perderam as suas harpas. Porque aquilo que Deus colocou em sua mão o inimigo não está autorizado a tirar de você. A essência do Senhor que Ele mesmo pôs em você vai continuar lá. Dificuldades, tempestades, vendavais, maremotos, nenhum deles vai impedir o projeto de Deus pra sua vida, nem muito menos o tornar inútil. 
No meio do cativeiro pensamos: como adorar ao Senhor no meio da tempestade, no meio da dor, em meio ao caos? Como ter esperança nas promessas quando ao nosso redor tudo parece apontar para um irremediável fim?E a receita é pedir ajuda a aquele que é capaz de renovar as forças do que não tem nenhum vigor e trazer a memória aquilo que nos possa dar esperança.
Quando assumimos diante de Deus que não somos capazes de mudar o quadro que está diante de nós, decidimos entregar inteiramente a Ele o controle da situação que estamos vivenciando, então ele diz: Agora sim eu vou começar a agir. Então Ele começa primeiro um processo em nós... Nos consolando, reanimando, reerguendo; nos fazendo enxergar que não fomos abandonados e que mesmo muitas vezes sem percebermos Ele está conosco, agindo nas pequenas coisas e trazendo esperança ao nosso coração. 
Basta uma Palavra da parte de Deus para mudar o nosso cativeiro interior, ainda que por fora tudo pareça continuar destruído. Nada está perdido quando temos o Todo Poderoso ao nosso favor.
Deus conhece o nosso sofrimento e sente a nossa dor, mas o melhor de tudo isso é que na hora certa Ele vai acalmar esse temporal, vai transformar o cenário de tristeza em profunda alegria.
Após 70 anos de escravidão Israel voltou a sua terra e encontrou um cenário de devastação, destruição e calamidade, mas Deus havia começado uma grande obra e não ia parar sem concluí-la; O salmista faz então um pedido: "Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe."
Neguebe: lugar árido e seco, região desértica, mas quando chegava o período das chuvas, algo muito especial acontecia com aquele lugar. As águas abundantes formavam vários riachos que regavam o deserto, os campos eram cobertos pelo verde da vegetação que ali se desenvolvia, um lindo tapete de flores se estendia por sobre o lugar; os animais retornavam e em pouco tempo o lugar antes feio, seco e sem vida, era totalmente restaurado.
O que leva a preciosa semente, andando e chorando... Voltará com alegria, trazendo os seus molhos. Lancemos as sementes mesmo quando nos faltar forças, quando tudo estiver escuro e não soubermos em que tipo de terra estamos plantando...
Semear não é fácil, é dolorido, é cansativo, o sol castiga; requer dedicação, esforço e perseverança, mas vale a pena!
Semeamos com lágrimas de tristeza, mas colhemos com lágrimas de alegria.
Existem  momentos difíceis  na nossa vida que parecem eternos, mas ao seu tempo entenderemos o porque de termos passado por eles. 
Quando o Senhor nos tira do cativeiro da aflição, da desesperança, do caos. Quando Ele abre porta onde não havia porta e traz a existência aquilo que não existia, então... Ficamos como os que sonham e a nossa boca se enche de riso e a nossa língua de júbilo... e os que zombavam e escarneciam de longe ouvirão o nosso cântico de louvor ao Senhor e dirão: Grandes coisas fez o Senhor a estes!
Creiamos que Deus é capaz de mudar qualquer situação da nossa vida. Enviando chuva ao nosso deserto para fazê-lo florescer, restaurando a nossa sorte e nos restituindo aquilo que julgávamos haver perdido. É assim que adquirimos experiências com o nosso Deus.
Tudo que Ele faz é perfeito!






4 comentários:

  1. Verdade, tenho vivenciado muitas coisas, muitas vezes o cenário é de sentar e chorar ao observarmos com visão natural. Mas glória ao Senhor que no tempo certo, no tempo Dele nos permite ficar como os que sonham, e com todos ouvindo o nosso cântico de alegria. Amiga, realmente não compreendemos não é? Todavia, quando Deus brada dos céus e o cenário passa por uma transformação celestial...ficamos sem palavras...e tudo isso ao final produz em nossos corações a tal GRATIDÃO ao Pai. Te amo Eleine, amiga amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei amiga é que vale a pena esperar em Deus crendo que Ele é capaz de mudar qualquer situação adversa que possa surgir na nossa vida e gratidão é o meu nome.
      Você sabe como ninguém do que eu estou falando. Também amo muito você minha amiga de sempre. Beijos!

      Excluir
  2. Hum...Verdade, amiga é assim que Deus faz, Ele é perito em mudança de cenário, bem sabemos não é? Ao final de tudo, de vivências dolorosas, complexa, e angustiante, o nosso coração enche-se de gratidão ao EU SOU!!! Te amo amiga/irmã, na torcida sempreeee!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho minha amiga/irmã. Mudar o cenário que nos parece impossível, para Deus é algo extremamente simples. Não tenho outro bem além dele e hoje entendo que tudo que Deus nos permite viver, ao final de tudo... Nos traz grande aprendizado e crescimento Espiritual.
    Orando sempre por você e sua família crendo que Deus tem um grande milagre pra realizar ao seu favor.
    Saudade de você. Bjks!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário