quarta-feira, 29 de julho de 2015




Igreja X Igreja

Essa reflexão é para a minha e a sua meditação.
Deus não nos chamou para vivermos em disputas de quem canta mais, quem prega mais, quem tem mais unção, que mais evangeliza, quem ganha mais almas, quem profetiza mais, quem é mais usado, que igreja tem mais membros, que igreja tem mais trabalhos, que culto é melhor. 

Ouvi certa vez em um seminário para liderança o Pastor. Antônio Siqueira dizer algo muito interessante:"O verdadeiro humilde, não sabe que é humilde"."Quando, pois, alguém diz: Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo, não é evidente que andais segundo os homens?" (1Co 3:4).

Na Bíblia explicada o texto diz: homens carnais. São cristãos, mas são criancinhas. Sua infância espiritual tem duas características: Não podem receber o alimento sólido da verdade, e, como acontece com as crianças, brigam por assuntos sem importância.

No versículo 6 fica claro que um planta, o outro rega, nenhum consegue um bom resultado sem Deus pois é Ele quem dá o crescimento.
Tantos preocupados em encher a igreja, não importando o que tenham que fazer para que isso aconteça. Seja promovendo atividades que não estejam de acordo com a vontade de Deus, mas que alegre o coração dos homens, semeando contendas, calúnias, divisões; oferecendo cargos ou Até mesmo tentando encontrar defeitos nos líderes para ao denegrir suas imagens conseguir que ovelhas saiam de onde estão e venham juntar-se a eles mesmo. Será esse um método de crescimento aprovado por Deus???
Tudo que fazemos devemos fazer para Deus, levando a sério os seus princípios.
Afinal de quem somos? A quem verdadeiramente seguimos?
Somos de Paulo? de Apolo? ou de Cristo?
"Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir". (Marcos.3:24)
Viver em união não significa viver grudado; Amar implica em não querer o mal do outro e principalmente em respeito para com todos.
Deus não nos quer brigando em prol da elevação do nosso nome ou do nome de quem quer que seja. Deus nos quer unidos trabalhando em prol do Reino.

A Deus pertence toda a Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário