quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por Que Temer??? Deus Nos Libertou.



Apesar dos discípulos terem presenciado os grandiosos feitos de Jesus como: curar enfermos, expulsar demônios e caminhar sobre as águas, na hora em que sentiram medo nem lembraram do que Cristo havia feito. Muitas vezes é assim conosco. O medo nos faz ter amnésia. É terrível sentir medo porque ele nos torna frágeis, inseguros e nos faz tímidos, sujeitos a nos acovardarmos diante dos problemas que nos sobrevém. A vida é cheia de desafios e só conseguimos vencê-los quando agimos com ousadia, destemidamente, sem valorizar os obstáculos. Os medrosos não conseguem se entregar profundamente ao amor porque amar é algo arriscado e sem garantia de retorno. O medo nos tira a paz e nos faz desesperançosos, duvidosos e infelizes. Afinal, de que temos tanto medo? Dos gigantes? Dos ventos fortes? Do mar bravio? Das tempestades ou simplesmente... De não sermos os mais bonitos, os mais inteligentes, os mais reconhecidos; Medo de termos inimigos? De termos uma doença incurável? De não nos destacarmos?De fracassarmos ou de não sermos aplaudidos? Medo de não sabermos perdoar ou de não sermos perdoados? Medo de não amarmos ou de não sermos amados? Medo do nosso velho homem? Medo da nossa altivez? Medo do nosso eu? Medo da solidão? Não deixemos o medo nos dominar porque quando isso acontece ele nos aprisiona e tranca as portas. Então, paremos para refletir e nos lembremos que servimos ao Deus que tudo pode e que já nos libertou dos nossos medos. Somos valorosos, valentes, destemidos, ousados. Precisamos repreender o medo, mergulhar na graça, exercitar a nossa fé e descansar a sombra do Onipotente. Meditemos na Palavra de Deus pois não é por acaso que os Evangelhos listam cerca de 125 imperativos emitidos por Cristo e destes 21 nos dizem para não temer, ou não ter medo, ou ter coragem. Por 366 vezes a Palavra de Deus nos diz: Não temas!!!

Vamos dizer não aos nossos medos e desfrutar da liberdade de poder viver a vida abundante que Deus tem pra nós.

Eleine Pereira de Medeiros Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário