segunda-feira, 29 de junho de 2015

SE FOR AMOR...

Pensando um pouco sobre amor. As pessoas se conhecem e uma semana depois dizem uma para o outra: EU TE AMO! Muitos não tem realmente ideia do que é amor. Quando amamos desejamos o bem e nunca o mal. Não amamos hoje e amanhã somos indiferentes. Deus nos provou o seu amor dando o maior exemplo: Enviou o seu único filho para morrer em nosso lugar. 


Se for amor de amigo, Sendo verdadeiro não deveria passar quando as pessoas não agem como queríamos que elas agissem; Se for amor de mãe ou de pai, Sendo verdadeiro não deveria passar quando os nossos filhos fazem o contrário do que ensinamos e isso nos decepciona; Se for amor de namorado, noivo ou marido; Sendo verdadeiro não deveria passar quando descobrimos as suas falhas, quando nos deparamos com as suas imperfeições e até mesmo quando eles nos machucam, nos fazem sofrer. O amor verdadeiro jamais é apagado. O amor verdadeiro não está presente apenas nas horas fáceis da vida, mas é provado e aperfeiçoado nos momentos mais difíceis, onde é difícil amar, mas dentro do nosso coração pulsa algo maior que nos convence e impulsiona a perdoar e continuar amando. 

Provemos que amamos quando formos magoados, feridos, desapontados, contrariados, decepcionados.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Muitas vezes os que mais falam que amam, são os que mais cedo se vão das nossas vidas.

É por isso que não é possível encontrar palavras para que possamos definir o amor de Deus por nós. 

Deus nos ama verdadeiramente, por isso não desistiu e jamais desistirá de nós.

"PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE UMA TAL MANEIRA, QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE 
NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA."



PROVEMOS QUE AMAMOS A DEUS e AO PRÓXIMO, NÃO DE PALAVRAS , MAS ATRAVÉS DAS NOSSAS AÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário