Deus nos resgatou das trevas, pôs os nossos pés sobre a rocha, firmou nossos passos e colocou em nossa boca um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus. Somos testemunhas do amor e dá transformação de Deus. Agora precisamos anunciar ao mundo as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Soldados de Cristo
Quando aceitamos ao Senhor, nos alistamos em um exército espiritual, e sabemos que todo soldado precisa estar preparado para as batalhas. No Livro de Efésios, Capítulo 6, o Senhor nos ensina quais são as nossas armas e como usá-las para combater a fúria do nosso inimigo. Somos os únicos soldados que vão a peleja com certeza da vitória, pois o nosso General, (O Senhor dos exércitos) nunca perdeu e jamais perderá uma batalha. Então, tomemos posse das nossas armas e sigamos para a batalha instruídos e liderados pelo Todo-Poderoso, pois ele tem nos ensinado que as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas. É certo que no meio dessas batalhas poderemos até nos ferir, mas não podemos desistir jamais pois o Senhor é a nossa força e com ele iremos saltar muralhas e desbaratar exércitos. Deus está conosco, pelejando por nós e nos ajudando a vencer todas as guerras. Independentemente do tamanho e habilidade do exército adversário, lembremos que maior é o que está conosco. Levantemos as nossas cabeças e sigamos em frente. Pois aquele que nos alistou é o mesmo que nos capacita e respalda.
Todas as coisas cooperam para o nosso bem. Somos mais que vencedores.
Deus conta conosco!
Pra. Eleine Medeiros
Pra. Eleine Medeiros
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Quebrando o Vaso...
Maria, a irmã de Lázaro uma jovem da aldeia de Betânia, resolveu oferecer a Deus o que ela tinha de melhor. Em meio a uma reunião na casa de um homem chamado Simão, ela entra em cena quebrando um vaso de alabastro e derramando todo o perfume sobre o corpo de Jesus. É certo que muitos não entenderam a sua atitude, mas o Senhor além de entender, ainda achou uma ação louvável que deveria ser registrada pois o ato era tão importante que não deveria ser esquecido. Precisamos Entregar a Deus o nosso melhor derramando a nossa vida aos seus pés, sem medos, sem reservas, pensando apenas em agradá-lo demonstrando o nosso amor e gratidão para com ele, pois quando conhecemos de fato o privilégio de poder desfrutar da presença de Deus, de tê-lo por perto, de sentir o seu amor e cuidado, então entendemos que não temos nenhum bem além do Senhor.
Eleine Medeiros
sexta-feira, 27 de julho de 2018
QUE AMOR É ESSE?
Deus tem provado o seu amor para conosco todos os dias, de várias maneiras. Nas mínimas coisas está explicito o amor de Deus por nós pois ele cuida dos detalhes; Tudo a nossa volta mostra o quanto ele é cuidadoso para conosco. Tudo foi criado pensando em nós para que a nossa vida fosse prazerosa e feliz. O seu coração transborda de amor por nós e seu maior desejo é poder estar conosco em um relacionamento amigável, real e eterno. Ele é essencialmente amor e nos ama de uma maneira tão intensa, maravilhosa e verdadeira que por muitas vezes nos sentimos constrangidos pois não entendemos este amor.
Nos perguntamos: Que amor é este? Que mesmo sendo deixado de lado, busca o reencontro; mesmo sendo ferido busca curar quem lhe feriu; que mesmo sendo traído, perdoa; esquecido, sonha e trabalha para nos convencer do quanto nos quer por perto; nos vendo trilhar o caminho inverso ao seu, adorar outros deuses, gastar tempo e dedicação ao que é vão, se mantém fiel ao seu propósito de um dia levantar os olhos e nos ver regressando... voltando para casa.
Que amor difícil de entender... Amor que não busca seus próprios interesses, que nos levanta quando caímos; que nos sara mesmo quando por desobediência nos ferimos; que quando nos vê encantados com o mundo, trabalha incessantemente para nos trazer de volta pois sabe que vamos nos machucar, que uma hora o que parece doce, se tornará amargo e difícil de suportar sem ele e precisaremos desesperadamente do seu colo, do seu abraço, do seu cuidado e do seu amor.
Como entender um amor assim? Que mesmo quando nos distanciamos e decidimos estar só, se mantem por perto pois sabe que não sabemos andar sozinhos e que precisaremos do seu socorro; amor que não desiste, não desampara, não abandona, e espera que entendamos que não existe nada melhor do que está novamente em casa, na casa do Pai, onde somos acolhidos, cuidados, protegidos e verdadeiramente amados.
Deus não espera que entendamos o seu amor, mas que permitamos que ele nos ame. Nos arrependamos e Voltemos para casa... O pai está nos esperando de braços abertos, com sandálias para calçar nos nossos pés feridos na caminhada e anel para colocar no nosso dedo pois a sua aliança de amor para conosco é eterna.
Nunca é tarde demais para voltar para casa.
Eleine Medeiros.
quinta-feira, 22 de março de 2018
É TEMPO DE SERMOS CRISTÃOS MELHORES.
Por séculos, Jesus Cristo tem atraído a atenção de milhões de pessoas. Muitos de nós temos professado ser seus seguidores. Entretanto, será que conhecemos bem o Jesus da Bíblia? Será que a nossa vida é um reflexo do caráter daquele a quem dizemos estar seguindo? A Bíblia diz claramente que nós, como cristãos, precisamos moldar nossa vida de acordo com o procedimento de Jesus Cristo. O tipo de caráter que é visto em Jesus, precisa ser visto em nós também. Em 1 João 2:6 diz: "Aquele que diz que permanece nele, esse também deve andar assim como ele andou.
"Quando queremos alcançar um objetivo, estamos orando e colocando diante do pai e pedindo: Faça-se a sua vontade e não a minha? ou estamos usando as armas do velho homem e dando o nosso jeitinho para obtermos rapidamente aquilo que desejamos?" (Trecho do Livro "Andando nos passos de Jesus" Larry McCall).
Precisamos pensar seriamente sobre isso.
Em Gálatas 5:16-25 Paulo nos adverte que precisamos andar em Espírito para conseguirmos vencer as concupiscências da carne, ou seja, precisamos deixar que o Espírito de Deus dirija as nossas vidas e não obedeçamos mais aos desejos da natureza humana, porque existe uma luta travada entre o Espírito e a carne, e fazendo a distinção entre as obras da carne e o fruto do Espírito ele reforça a ideia de que os que são de Cristo decidiram morrer para o mundo e precisam deixar as coisas mundanas para trás vivendo em novidade de vida, deixando em tudo serem guiados pelo Senhor.
Em Gálatas 5:1 Paulo diz que Cristo nos libertou para que fossemos realmente livres. Por isso, continuemos firmes como pessoas livres e não voltemos a nos tornar escravos.
Será que aqueles que se dizem cristãos tem andado realmente em Espírito?
E nós, temos sido a diferença nessa terra? Nossas ações refletem o brilho de Cristo? ou nos tornamos ouvintes, mas não praticantes? Será que dizemos que somos livres quando as nossas atitudes gritam que voltamos a ser escravos?
Somos templo e morada do Espírito Santo. Morada porque Deus habita em nós e templo porque ele se manifesta através da nossa vida. Somos canal de Deus neste mundo. Em 1Pe.2:9 está escrito que fomos chamados para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Por onde passamos temos deixado rastros de quem anda com Jesus? Nossa vida anuncia as virtudes de Cristo? Em Mateus 5 Jesus nos instrui acerca de verdades absolutamente importantes e ao mesmo tempo em que ele diz que somos sal e luz, ele nos instrui acerca das funções do sal e luz, nos alerta das consequências de não se desempenhar a função proposta. Se o sal perde o sabor para nada mais presta senão para ser lançado fora e pisado pelos homens e a luz não pode estar escondida, mas precisa iluminar toda a casa e no versículo 16 ele diz que a luz precisa resplandecer diante dos homens para que vejam as nossas obras e glorifiquem ao Senhor.
Ao lermos textos como estes precisamos parar e fazermos uma grande reflexão.
- Somos verdadeiramente imitadores de Cristo?
- Nossa vida fala do quanto Cristo é poderoso para transformar o homem de um pecador em nova criatura?
- Temos dado sabor a este mundo e refletido o brilho de Cristo?
- Vivemos e andamos em Espírito?
- O velho homem foi mesmo sepultado?
- As nossas ações manifestam as obras da carne ou o fruto do Espírito?
- Que tipo de Cristão nós somos? Priorizamos Deus e sua obra ou nossas prioridades são outras?
- Comprometimento, caráter e lealdade fazem parte do nosso dia a dia como cristãos?
- O que fazemos é para servir a Deus ou para obter reconhecimento dos homens?
- Amamos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos?
- Quando vemos alguém cair, sofremos e estendemos a mão ou passamos de largo, nos alegramos com a queda e disseminamos comentários que podem matar o que está caído?
- A nossa vida, anuncia as virtudes de Cristo ou anuncia que ainda não experimentamos de fato um novo nascimento?
Billy Graham disse que somos a Bíblia que as pessoas leem. Isso é muito sério!!!
Não somos perfeitos, mas precisamos lutar contra o nosso velho homem que tenta não apenas resistir as mudanças, mas se levantar e fazer a ação inversa, ou seja, sepultar a nova criatura que surgiu quando encontramos Jesus.
Existe uma grande obra de mudança a ser feita e essa obra precisa começar em nós. Olhemos para dentro de nós e lembremos que não mudamos as pessoas, mas podemos buscar no Senhor a transformação que precisamos.
É TEMPO DE SERMOS CRISTÃOS MELHORES.
Assinar:
Postagens (Atom)