sexta-feira, 27 de julho de 2018


QUE AMOR É ESSE?

Deus tem provado o seu amor para conosco todos os dias, de várias maneiras. Nas mínimas coisas está explicito o amor de Deus por nós pois ele cuida dos detalhes; Tudo a nossa volta mostra o quanto ele é cuidadoso para conosco. Tudo foi criado pensando em nós para que a nossa vida fosse prazerosa e feliz. O seu coração transborda de amor por nós e seu maior desejo é poder estar conosco em um relacionamento amigável, real e eterno. Ele é essencialmente amor e nos ama de uma maneira tão intensa, maravilhosa e verdadeira que por muitas vezes nos sentimos constrangidos pois não entendemos este amor. 
Nos perguntamos: Que amor é este? Que mesmo sendo deixado de lado, busca o reencontro; mesmo sendo ferido busca curar quem lhe feriu; que mesmo sendo traído, perdoa; esquecido, sonha e trabalha para nos convencer do quanto nos quer por perto; nos vendo trilhar o caminho inverso ao seu, adorar outros deuses, gastar tempo e dedicação ao que é vão, se mantém fiel ao seu propósito de um dia levantar os olhos e nos ver regressando... voltando para casa. 
Que amor difícil de entender... Amor que não busca seus próprios interesses, que nos levanta quando caímos; que nos sara mesmo quando por desobediência nos ferimos; que quando nos vê encantados com o mundo, trabalha incessantemente para nos trazer de volta pois sabe que vamos nos machucar, que uma hora o que parece doce, se tornará amargo e difícil de suportar sem ele e precisaremos desesperadamente do seu colo, do seu abraço, do seu cuidado e do seu amor.
Como entender um amor assim? Que mesmo quando nos distanciamos e decidimos estar só, se mantem por perto pois sabe que não sabemos andar sozinhos e que precisaremos do seu socorro; amor que não desiste, não desampara, não abandona, e espera que entendamos que não existe nada melhor do que está novamente em casa, na casa do Pai, onde somos acolhidos, cuidados, protegidos e verdadeiramente amados.
Deus não espera que entendamos o seu amor, mas que permitamos que ele nos ame. Nos arrependamos e Voltemos para casa... O pai está nos esperando de braços abertos, com sandálias para calçar nos nossos pés feridos na caminhada e anel para colocar no nosso dedo pois a sua aliança de amor para conosco é eterna.
Nunca é tarde demais para voltar para casa.

Eleine Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário